Início Esporte Campeonato Brasileiro Série B de Futebol para Amputados acontece em Sorocaba

Campeonato Brasileiro Série B de Futebol para Amputados acontece em Sorocaba

112
0

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro acontece em Sorocaba o Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados Série B. A competição, que tem a coordenação da ABDF (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos), organização da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (ADES), Sorocaba Futebol de Amputados, R9 Ronaldo Academy e da empresa Magnus, conta com a participação de seis times e cerca de 160 pessoas (entre atletas, técnicos, professores e dirigentes).

A bola vai rolar antes mesmo da abertura oficial, que será na sexta-feira às 18h30. Dois jogos já acontecem pela manhã.

A iniciativa procura estimular a competição e a prática de esportes por pessoas com deficiência por amputação e má formação congênita, ampliando a sua integração social.  O Campeonato Brasileiro De Futebol Para Amputados Série B é uma iniciativa, na qual há a oportunidade de entidades que desenvolvem trabalhos e atendem pessoas portadoras de deficiência por amputação apresentem suas equipes para uma competição saudável e transformadora.

 O evento acontecerá na R9 – Ronaldo Academy Sorocaba, que fica na Rua Antônio Aparecido Ferraz, 1480 – Parque Santa Isabel – Sorocaba/SP.

Horários dos jogos:

11/10 – 9h, 10h e 19h30

12/10 – 9h, 10h, 18h e 19h

13/10 – 9h e 10h