Polícia

Sorocaba: mãe é suspeita de tentar matar filho de 10 meses internado com pneumonia

Uma mãe é suspeita de tentar matar o próprio filho de 10 meses, internado com pneumonia, em um hospital de Sorocaba.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM, o caso ocorreu neste domingo (22), por volta das 12h30, durante o horário de visita da genitora à unidade. Não há informação de prisão.

Uma equipe policial foi recebida por um médico, por volta das 20 horas, que informou que a mulher, de 49 anos, estava visitando o filho, um bebê de 10 meses, que sofre de cardiopatia e está internado desde o final de agosto com quadro de pneumonia.

Conforme o relato do especialista à Polícia Militar, em certo momento, a mulher teria “recebido instruções por chamada de vídeo e feito movimentos circulares na boca da criança”. Depois de a mãe ir embora, os médicos notaram uma piora no quadro clínico do bebê. A suspeita é que a genitora da criança tenha dado alguma substância ao menino, que corre risco de morte.

Até o fim do registro da ocorrência pela PM, nesta noite de domingo, por volta das 23 horas, o quadro de saúde da criança era considerado estável.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher. O Conselho Tutelar também foi acionado e deve encaminhar a denúncia à Vara da Infância e Juventude.

FONTE: IPAONLINE

To Top