Início Lazer Sorocaba 365 anos: Parques da cidade são opção de lazer para o...

Sorocaba 365 anos: Parques da cidade são opção de lazer para o feriado

114
0
Foto: Zaqueu Proença

Nesta quinta-feira, dia em que se comemora os 365 anos de Sorocaba muitas pessoas devem permanecer na cidade neste feriado prolongado. Com isso, os parques municipais podem servir de opção de lazer para aqueles que querem gastar pouco, se divertir e relaxar. Sorocaba possui vários espaços com entrada gratuita, administrados pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O Jardim Botânico é um centro de conservação da biodiversidade de plantas, possui um orquidário, Palacete de Cristal (construção de vidro que abriga coleções botânicas), dois Mirantes, trilhas, lagos, um roseiral, alamedas, fragmentos de vegetação natural, salão multiuso, herbário, auditório entre outros. O Jardim Botânico fica na Rua Miguel Montoro Lozano, 340 – Jardim Iguatemi, funciona das 9 h às 17 h e a entrada é gratuita. Informações:(15) 32351130

Parque Zoológico Quinzinho de Barros, reconhecido nacionalmente como um dos zoológicos mais completos do país, oferece ao visitante a oportunidade de conhecer algumas e variadas espécies de animais, seus hábitos, curiosidades, pesquisas, lazer, contato com a natureza, entretenimento, além de espaço para recreação, piqueniques e muito mais!

O Zoológico abre de terça a domingo, das 9 às 16 h, inclusive nos feriados. Os valores de ingressos são: até 5 anos, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especias não pagam. Pessoas de 6 a 11 anos pagam R$4,00, acima de 12 pagam R$8,00. Estudantes com documento Estudantil têm direito a meia-entrada. É vedada a entrada de menores de 14 anos desacompanhados dos responsáveis. O endereço do Parque é Rua Teodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência – Sorocaba – telefone: (15) 3227-5454.

Parque Chico Mendes oferece atrativos como: Quiosque, Churrasqueiras, local para piquenique, pista de caminhada, lagos, Parque Infantil e muito verde. A entrada é gratuita, o Parque fica na Avenida Três de Março,1025 – Alto da Boa Vista, Sorocaba e abre de terça a domingo das 8 as 17 h. Mais informações pelo telefone:(15)3228-1256

O Parque da Biquinha é um lugar mais tranquilo e tem opções de quiosque, piquenique, Playground, nascentes e trilhas. Está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, abre as 8 as 17 e a entrada é gratuita.

Uma boa opção também é o Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, ele possui pista de caminhada, aquários, espaço para crianças, local para piquenique, anfiteatro, lagos,

Plantas frutíferas, biblioteca, viveiro de mudas, jardim sensorial para pessoas deficientes, além de uma estrutura de 20 mil metros quadrados. O parque fica na Rua România, 150 – Jardim Europa, abre de terça a Domingo, das 8 as 17 h e a entrada é gratuita. Mais informações: (15) 32216643.

Fonte: Agencia Sorocaba