Início Mundo Criança de 3 anos morre de calor no carro após pai esquecer...

Criança de 3 anos morre de calor no carro após pai esquecer de deixá-lo na creche

205
0

Mais uma criança morre após ter sido esquecida dentro do carro, é lamentável que vidas ainda estejam sendo perdidas por esquecimento dos pais ou do responsável. O menino de 3 anos não sobreviveu.

Oliver Dill, 3 anos, estava bem quando saiu de casa com o pai, o destino seria a creche, onde o pai deveria deixá-lo, mas Dr. Andrew Dill, trabalha na Universidade Southern Indiana nos Estados Unidos, ele é professor universitário, não se sabe se por falta de hábito de levar o menino, esqueceu de dirigir até a creche que é exclusiva para filhos de funcionários, seguiu direto para a universidade.

Por volta das 13:45 do dia 09/06, terça-feira, foi quando o professor voltou ao estacionamento da universidade para sair com o carro, para sua surpresa e desespero, ele encontrou o próprio filho já sem vida no banco do carro.

Bombeiros foram chamados para tentar ressuscitar o menino, mas infelizmente não havia nada que os profissionais pudessem fazer, a criança ficou no interior de um carro fechado em pleno verão, essa é a estação atualmente nos Estados Unidos. Em um dia tão quente e o automóvel tendo ficado em lugar aberto, dentro do carro a temperatura deveria ser de 48 graus, conforme os bombeiros verificaram.

Esses casos de morte de crianças deixadas no carro pelos pais é muito triste, imagine a cabeça dessas pessoas, o sentimento de culpa deve corroer. É da mais alta importância quando levar criança no carro, sempre olhar para o banco de trás antes de descer. A questão é que as pessoas que esquecem os filhos no carro estão sempre muito apressadas, por isso, independente se tem filhos ou não, é preciso adquirir o hábito de antes de sair do carro verificar o interior, olhar para o banco traseiro, pois assim, mesmo quando tiver atrasado, vai lembram e dar uma olhada que pode salvar vidas.

Um método indicado é o de sempre colocar a bolsa, celular ou pasta, no banco de trás quando estiver conduzindo crianças, idosos e animais. Desse modo quando sair do veículo terá de pegar o acessório e ninguém ficará preso dentro do carro.