Sorocaba

JCB investirá mais de R$100 milhões em fábrica de Sorocaba gerando vários empregos

Mais empregos para a cidade de Sorocaba! O Governador João Doria assinou acordo na Grã-Bretanha com JCB para expansão da fábrica na cidade; veja o vídeo abaixo:

Sobre a JCB:

Em 1995 a empresa comemorou seu 50º aniversário e a chegada ao Brasil comercializando seus produtos por meio de empresas importadoras. Em 2001, a JCB abriu sua primeira fábrica de retroescavadeiras na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo. Já em 2012 uma nova fábrica é inaugurada também em Sorocaba e esta passa a ser uma das mais modernas do mundo em termos de máquinas amarelas. A nova planta é responsável pela produção de retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, Loadall e rolo compactadores, além de contar com um amplo armazém de peças e suporte pós-vendas para a rede de distribuidores. A fábrica em Sorocaba ainda tem uma das mais avançadas câmaras de pintura termo-eletrostática a pó do mundo. “Fazemos em casa a pintura todos os componentes-chave das nossas máquinas, garantindo a máxima durabilidade”, conta Gonçalves.

Na moderna fábrica de Sorocaba foram investidos R$400 milhões em uma área total de 201.000m², sendo 37.000m² de área construída e uma produção com capacidade de fabricar 10.000 unidades ao ano, empregando atualmente cerca de 250 funcionários.

Ao assumir a unidade brasileira da empresa em 2015 José Luis Gonçalves anunciou uma nova onda de investimentos no Brasil, país considerado estratégico para o crescimento da JCB. “Por ser uma empresa familiar a JCB pensa sempre em longo prazo. Acreditamos no potencial do país e vemos uma enorme oportunidade de crescimento para o mercado de máquinas no futuro. Nossa meta é dobrar de tamanho até 2018. Por isso, vamos continuar investindo na localização e nacionalização de novas máquinas, na consolidação de nossa rede de distribuidores e no atendimento aos clientes”.

Hoje a JBC do Brasil possui em seu portfólio três modelos de retroescavadeiras, dois modelos de escavadeiras hidráulicas, dois modelos de pás carregadeiras, três modelos de Loadall, cinco modelos de mini escavadeiras, cinco de carregadeiras compactas, dois modelos de rolos, além de máquinas para movimentação de cargas. “Temos na planta hoje 5 linhas de produção que abastecem não somente o mercado brasileiro como também toda a América Latina”. Para se ter uma idéia do tamanho da JCB, José Luis Gonçalves destaca que o portfólio da empresa hoje conta com mais de 300 modelos de maquinas ofertados em todo mundo. “No Brasil nós ofertamos cerca de 40 modelos diferentes dos quais 28 são produzidos no país e outros 15 são importados”.

Mais Lidas

To Top