Mundo

Disney proíbe pai de usar imagem do Homem-Aranha em lápide do filho

Disney proibiu um pai em luto de usar uma imagem do Homem-Aranha na lápide do filho de 4 anos: “por causa de uma política iniciada pelo próprio Walt Disney”.

Ollie Jones perdeu uma batalha de dois anos para a leucodistrofia, uma doença genética rara, também compartilhada por sua irmã Laillah, de seis anos de idade. O funeral de Ollie teve a temática de heróis da Marvel.

Mas quando Lloyd Jones, pai do garoto tentou gravar na lápide do filho, a imagem de seu herói favorito, o Homem-Aranha. Ele foi avisado pelo agente funerário que, deveria entrar em contato com os donos do personagem – a gigante de entretenimento infantil Disney.

A Walt Disney Company – dona da franquia da Marvel – se recusou a dar sinal verde porque queria preservar a “inocência” e “mágica” em torno de seus personagens.

Lloyd queria que a imagem do Homem-Aranha o fizesse lembrar do filho sempre que fosse visitar o túmulo. Para Lloyd, a decisão da Disney se baseia apenas em dinheiro.

“Eu realmente não estava esperando isso; é outro grande golpe. Eu tinha certeza que eles permitiriam isso.”

Lloyd disse que a empresa de filmes está tentando “desassociar seus personagens com a morte”.

Ele acrescentou: “Isso não faz sentido para mim – personagens morrem em seus filmes o tempo todo. Eu acho que isso é tudo sobre dinheiro. O último feriado de Ollie foi na Disneylândia. Ele amava o Homem-Aranha e compramos todos os brinquedos para ele.
Mas agora ele morreu e eles não se importam por isso não vamos mas gastar dinheiro com eles.

O irmão de LloydJason Jones37, entrou em contato com a Disney.

Um representante do departamento de permissões da The Walt Disney Company escreveu: “Nós expressamos nossas sinceras condolências. Se tivemos um pequeno papel na felicidade de Ollie, ficamos honrados. Gerações de fãs responderam aos nossos personagens com a mesma maravilha e deleite que Ollie fez.

De fato, muitos acreditam que os personagens são reais. Nós nos esforçamos para preservar a mesma inocência e magia em torno de nossos personagens que trouxeram alegria para Ollie. Por essa razão, seguimos uma política que começou com o próprio Walt Disney que não permite o uso de caracteres em lápides, cemitérios ou outros marcadores memoriais ou urnas funerárias.
Embora não possamos atender ao pedido da família, gostaríamos de celebrar o seu sobrinho com uma pintura a mão, personalizada, que reconhece seu amor pelo Homem-Aranha, que diz: ‘Para o seu  ___  (nome do sobrinho), Obrigado por nos deixar compartilhar da magia da sua vida, seus amigos da Walt Disney Company.


Jason Jones disse: A vida do meu irmão foi destruída, destruiu toda a família.
Não podemos seguir em frente até que tenhamos terminado a lápide dele – o Homem-Aranha foi a vida inteira de Ollie. Ele adorou tanto. Eu não esperava que fosse um problema – o meu agente funerário, que também é meu amigo, ligou para mim e disse que não pode fazê-lo. Achei que ele estivesse brincando a princípio.
Nós entendemos os direitos autorais, mas não vejo por que a Marvel teria problemas com isso

Uma petição online foi criada para tentar mudar a decisão da disney e já conta com 1600 assinaturas.

Fonte: Cineramaclube.com

To Top