Eventos

Campeonato Brasileiro de Balonismo 2019 será em Araçoiaba da Serra/SP

O Campeonato Brasileiro de Balonismo 2019 será em Araçoiaba da Serra/SP. Esta será a 32ª edição do campeonato mais importante da modalidade no país. De 22 a 28 de julho os melhores pilotos do Brasil se reúnem para a disputa do tão cobiçado título de campeão brasileiro. É a primeira vez que a cidade paulista receberá este evento. No ano passado a cidade de Casa Branca foi a sede do campeonato que teve Luis Silvestre como campeão, conquistando o título pela quarta vez.

Sobre a cidade

Araçoiaba da Serra localiza-se a 117 km da capital paulista e está inserida na região metropolitana de Sorocaba. É considerada uma das cidades que possui o ar mais puro do país. Sua história permeia importantes acontecimentos e fatos históricos do Brasil.

Segundo o livro Araçoiaba & Ipanema (1997, p. 16) o nome Araçoiaba é de origem tupi e significa “lugar que esconde o sol”. Os índios tupiniquins que habitavam o lado leste do território hoje ocupado pela Fazenda Ipanema, viam todas as tardes o sol se pôr sobre o monte, situado a oeste. Em sua língua deram o nome de Araçoiaba, “o lugar que esconde o sol”, cuja aproximação é feita no slogan do município: esconderijo do sol.

Campeões Brasileiros

Apenas doze pilotos conseguiram vencer o campeonato brasileiro de balonismo. Destaque para Rubens Kalousdian, 7 vezes campeão.

O Campeonato Brasileiro de Balonismo é uma realização da Confederação Brasileira de Balonismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra.

FONTE: BLOG BALONISMO
To Top