Início Polícia Policial: Mulher acusa guardas em Sorocaba de quebrarem barraca de ambulante, GCM...

Policial: Mulher acusa guardas em Sorocaba de quebrarem barraca de ambulante, GCM nega; vídeo

1762
0

Um vídeo está circulando nas redes sociais, onde uma mulher filma uma barraca quebrada, e diz que os Guardas Municipais de Sorocaba que aparecem no vídeo, teriam quebrado a barraca e equipamentos bde trabalho de uma vendedora ambulante. No vídeo a mulher diz: “Olha o que eles fizeram”, “tão quebrando tudo coisas de trabalhador”. No vídeo, aparecem cadeiras, barraca e outros equipamentos no chão.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Em nota, a GCM de Sorocaba diz:

Em relação às imagens veiculadas em rede social, que atribuem a integrantes da Guarda Civil Municipal, danos em uma barraca de comércio informal, situada na região do bairro Colorau, comunicamos que os guardas civis já foram ouvidos e negaram a autoria do ato. Informaram que na tarde de ontem, fizeram uma abordagem em algumas pessoas nas proximidades e ao passarem pelo lado oposto da via onde estava a barraca, verificaram somente mulheres presentes, contudo, ao retornarem pela via, não tinha mais ninguém na referida barraca, a qual já se encontrava vandalizada, motivo pelo qual os guardas pararam para averiguar o que estava ocorrendo, momento em que a munícipe que registrou os fatos apareceu e começou a filmar, acusando os guardas de serem os autores dos danos.
Importa ressaltar que as filmagens não mostram em momento algum os guardas civis praticando qualquer conduta ilícita, bem como, o local que os guardas patrulhavam é conhecido nos meios policiais em decorrência do tráfico de drogas existente naquela região.
De todo modo, as informações já foram encaminhadas à Corregedoria para apuração dos fatos.