Esporte

Santos vence o Corinthians na Vila Belmiro e dorme líder do Brasileirão

Alvinegro da Vila assume a liderança provisória do campeonato e aguarda o resultado de Palmeiras x Avaí.

Santos e Corinthians se enfrentaram na última rodada do Brasileirão antes da pausa para a Copa América, procurando somar pontos para não se distanciarem do líder Palmeiras.

Jogando em casa e com chance de assumir a liderança, o time da Vila Belmiro foi para cima do Corinthians e o goleiro Walter foi acionado logo nos primeiros minutos da partida, defendendo um chute perigoso de Marinho.
Após os 10 minutos o jogo ficou equilibrado e truncado, com os dois times errando muitos passes no meio campo. Aos 20 minutos a posse de bola era de exatamente 50% para cada time.
O Corinthians se defendia bem, o Santos agredia, mas sem levar perigo e o primeiro tempo terminou sem muitas chances claras de gol.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Santos no campo de ataque, mas sem muita efetividade e contido pela defesa corinthiana, que por sua vez, só levava perigo em alguns raros contra-ataques.

A insistência do Santos foi recompensada.
Aos 14 minutos da segunda etapa, Jorge faz boa jogada e abre na esquerda para Soteldo que cruza rasteiro e Eduardo Sacha pega de primeira, no canto, sem chances para Walter: 1 x 0 Santos.

Após o gol, o técnico Carille tirou o meia Jadso e colocou o atacante Everaldo, numa tentativa de dar mais efetividade ao time que não conseguia levar perigo ao Santos.
A alteração não surtiu efeito e o Santos continuou melhor no jogo e mantendo a posse de bola no campo corinthiano.
A melhor chance do Corinthians no segundo tempo, foi numa cobrança de falta de Clayson que passou por cima da meta do goleiro Everson.

Nos minutos finais de jogo, o Corinthians se lançou ao ataque na busca do empate, porém sem organização e na base do ‘abafa’, ficou fácil para a defesa santista conter as investidas e o jogo terminou com a vitória do Alvinegro da Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 0 Corinthians

Gol: Eduardo Sacha (14′ segundo tempo)

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
VAR: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Alisson (Carlos Sanches); Marinho (Luis Felipe), Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Sornoza); Jadson (Everaldo), Ramiro e Clayson (Gustavo); Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

Equipe SorocabaniceS
Jean PaivaRedação

To Top