Início Dicas de Lazer em Sorocaba Festa Junina de Votorantim: O que pode ou não levar na maior...

Festa Junina de Votorantim: O que pode ou não levar na maior festa junina do Estado de SP

529
0

Diversão com tranquilidade e segurança é uma das prioridades da 104ª edição Festa Junina Beneficente de Votorantim, que é a maior e mais tradicional festa junina do Estado de São Paulo.

A organização do evento divulgou a lista do que o público pode e não pode levar para festa, que começa em 29 de maio e vai até 23 de junho, confira: Pode entrar com chapéu ou boné, capa de chuva e câmera portátil, mas não será permitida a entrada com água; alimentos industrializados fechados (por exemplo salgadinhos, pacote de bolacha); garrafas, latas e bebidas; embalagens rígidas com tampa (tupperware e marmitex); cadeiras e bancos; armas de fogo e armas brancas; objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes; fogos de artifícios; objetos de vidro; cartazes feitos de papelão grosso e/ou fixado em hastes rígidas e canudos rígidos; animais (exceto cão-guia acompanhados dos portadores de deficiência visual); bastão para tirar fotos (o conhecido “pau de selfie”); substâncias inflamáveis, corrosivas (lembrando que não pode ter nada com aerossol) e alimentos em geral.

Haverá revista e quem estiver com objetos não permitidos, terá a entrada no evento barrada. Para entrar no recinto é necessário apresentar documento com foto, para maiores de 16 anos. Já para os menores de 16 anos, além da documentação, é obrigatório estarem acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Segurança

Segundo o responsável pela organização da festa, Guilherme Moron, da Viva Entretenimento, neste ano a festa contará com mais de 100 câmaras espalhadas pelo local. “Assim como ano passado não tivemos nenhum incidente na festa, esse ano queremos repetir isso, afinal, as pessoas vão até lá para se divertir. Esse ano também vamos contar com mais seguranças e cães farejadores, além do apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal no entorno do recinto”, explica.

A festa junina terá 20 dias de duração e será realizada por meio da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social de Votorantim), com organização da Viva Entretenimento e apoio da prefeitura do município.

Ingressos e funcionamento

Os ingressos para os shows estão disponíveis para venda através do site, com meia-entrada para estudantes a partir de R$ 10, seguindo o decreto de número 8.537 – de 5 de outubro de 2015 (lei número 12.933, de 26 de dezembro de 2013) – com 40% da cota de ingressos disponíveis para este público. Idosos, PNE (pessoas com necessidades especiais) e crianças abaixo de 8 anos não pagam.

Segunda e terça o local estará fechado para manutenção e limpeza. O recinto será aberto de quarta à domingo nos seguintes horários: de quarta a sexta, a partir das 19h, sábados, a partir das 14h e domingos, a partir das 12h. Os shows terão início a partir das 21h30.

SERVIÇO

104ª Festa Junina de Votorantim
Data: de 29 de maio a 23 de junho
Horários: segunda e terça o recinto é fechado para manutenção e limpeza; de quarta a sexta o local abre a partir das 19h, sábados, a partir das 14h, domingos, a partir das 12h.
Local: Praça Lecy de Campos, na avenida 31 de Março, Votorantim
Ingressos: Pelo SITE
Informações: (15) 98800-2222