Início Gastronômia Quase 50 barracas gastronômicas fazem parte da Festa Junina de Votorantim

Quase 50 barracas gastronômicas fazem parte da Festa Junina de Votorantim

918
0

Considerada a maior e mais tradicional festa junina do Estado de São Paulo, a 104ª edição da Festa Junina Beneficente de Votorantim – que se inicia em 29 de maio – terá 20 dias de duração e neste ano, uma das novidades fica por conta da variedade gastronômica: serão quase 50 barracas de comidas e bebidas, trazendo um gostinho diferente para o interior.

A Festa Junina é realizada por meio da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social de Votorantim), com organização da Viva Entretenimento e apoio da prefeitura do município.

A Comas estará presente na festa com 18 entidades cadastradas, mas o evento conta ainda com mais outras 30 barracas que já passaram pelo Brasil inteiro, desde rodeios até o Lollapalooza, e neste ano estacionam em Votorantim para trazer mais variedades de sabores para a festa.

“O público já está animado com a quantidade de barracas que teremos neste ano, pois a variedade de comidas e bebidas será muito maior que nos anos anteriores, sem contar a experiência de algumas dessas barracas que já fizeram parte de grandes eventos no Brasil todo”, completa Guilherme Moron, responsável pela Viva Entretenimento.

Dentre os pratos mais tradicionais estão o lanche de pernil, da barraca do Lions Club de Votorantim; o lanche de costela defumada, da barraca da Província Anglicana de Cristo Salvador; o cuscuz a moda paulista, da barraca SSVP Conselho Central de Votorantim; a batata suíça, da barraca Pró Mulher e o creme de mandioquinha no pão Italiano, da barraca da Fraternidade Feminina, além da grande diversidade de sopas.

Ingressos e funcionamento

Os ingressos para os shows já estão à venda através do site, com meia-entrada para estudantes a partir de R$ 10, seguindo o decreto de número 8.537 – de 5 de outubro de 2015 (lei número 12.933, de 26 de dezembro de 2013) – com 40% da cota de ingressos disponíveis para este público. Idosos, PNE (pessoas com necessidades especiais) e crianças abaixo de 8 anos não pagam.

Segunda e terça o local estará fechado para manutenção e limpeza. O recinto será aberto de quarta à domingo nos seguintes horários: de quarta a sexta, a partir das 19h, sábados, a partir das 14h e domingos, a partir das 12h. Os shows terão início a partir das 21h30.

SERVIÇO

Data: de 29 de maio a 23 de junho
Horários: segunda e terça o recinto é fechado para manutenção e limpeza; de quarta a sexta o local abre a partir das 19h, sábados, a partir das 14h, domingos, a partir das 12h.
Local: Praça Lecy de Campos, na avenida 31 de Março, Votorantim
Ingressos: Pelo Site
Informações: (15) 98800-2222