Brasil

Cervejas ganham rótulos “bêbados” em ação sobre consumo e segurança no trânsito

Nome “errado” e com pequenas diferenças assim, como já vimos a Nike ser transformada em Mike, muitas vezes pode dar a entender que se trata de um produto falsificado, certo?

Neste caso, trata-se de uma ação da Ambev feita pela SunsetDDB, que com a ideia de gerar awareness para o mês de segurança no trânsito, Maio Amarelo, resolveu rotular as cervejas com os sintomas de embriaguez impressos e aplicados aos respectivos produtos:

A campanha também tomou a cena durante os jogos de futebol, confundindo a audiência sobre um possível erro da cervejaria em rede nacional, entretanto, em social que o engano começou a viralizar ?

A repercussão foi imediata nas redes sociais, e comentários como esse, traduzem a eficácia da ação em transmitir, de forma simples, a ideia de que é necessário prestarmos atenção no consumo destas bebidas, seja Maio Amarelo, Junho, Julho ou Agosto:

A campanha nacional estreou neste domingo, segundo a revista Exame. Abril, data da campanha da Ambev, também é o mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito. E transmite a mensagem de nunca beber quando for dirigir.

Em paralelo, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas, provocando curiosidade em seus seguidores.

A Ambev ocupa 2/3 do mercado de cervejas do país.

Mas e aí, o que você achou da ação

SorocabaniceS
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Jackson Freitas, criou a página SorocabaniceS no Facebook em 2015, apenas por diversão e para levar um pouco de humor para os Sorocabanos. Hoje em dia, o Sorocabanices, já se tornou a maior mídia social de entretenimento do interior de SP. Cobrando serviços dos governantes para a população de Sorocaba, com várias campanhas sociais, notícias e diversão, com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, levando o nome de Sorocaba para o Brasil e o mundo! Afinal, todo Sorocabano tem suas Sorocabanices.