EM SOROCABA: Pacientes se revoltam com a falta de médicos na UPH da Zona Norte

0
308

Pacientes ficam revoltados com a falta de médico e a desorganização na UPH da Zona Norte

Os pacientes que estiveram na Unidade de Pré-Hospitalar (UPH), da Zona Norte tiveram que aguardar várias horas para serem atendidos, na manhã desta segunda-feira (15). Falta de médicos e de organização estão entre as denúncias dos moradores.

De acordo com relatos, após o cadastro os pacientes eram encaminhados para salas, muitos tiveram que aguardar por aproximadamente cinco horas para receber o primeiro atendimento. “No setor de pediatria tem apenas um médico atendendo, isso tem que mudar”, reclamou uma paciente que prefere não ter a identidade revelada.

Pelas imagens que nos foram encaminhadas é possível ver o acúmulo de pacientes, nos corredores da unidade de saúde. Muitos não tinham onde sentar e foram obrigados a aguardar pelo atendimento no corredor da UPH.

Uma paciente que aguardava para passar pela pediatria informou que a ficha da filha dela foi perdida. “Estava aguardando a horas, quando fui questionar o porquê da demora, não encontram minha ficha”, lamentável.

Outro morador informou que a superlotação na UPH é frequente. “Essa situação é comum. Todos os dias as salas estão lotadas e os pacientes são obrigados esperar horas e horas o atendimento médico”.

FONTE: Jornal Ipanema