Início Sorocaba EM SOROCABA: Em 1 ano, cidade cria mais de 3,5 mil empregos

EM SOROCABA: Em 1 ano, cidade cria mais de 3,5 mil empregos

255
0

As diversas ações implementadas pelo governo do prefeito José Crespo, que definiu como prioridade, projetos e iniciativas que visam impulsionar a instalação e ampliação de empresas, contribuíram para esse resultado

No período de 12 meses, Sorocaba já acumula um saldo positivo de 3,57 mil empregos gerados com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Somente no mês passado, o saldo (ou seja, o resultado da diferença entre admissões e desligamentos) foi de 1,2 mil empregos gerados, o melhor fevereiro em cinco anos. Para se ter ideia, no mesmo período do ano anterior o saldo de vagas criadas foi de 444 trabalhadores. As diversas ações implementadas pelo governo do prefeito José Crespo que, desde que assumiu a administração, definiu como prioridade, projetos e iniciativas que visam dar segurança jurídica e celeridade aos trâmites de processos que tratam desde a instalação e ampliação de empresas, até as variadas demandas estimulando assim os prestadores de serviços, indústria e comércio, contribuíram para esse resultado.

De acordo com dados divulgados pelo Caged, nos últimos 12 meses, enquanto o número total de demissões nos setores da indústria, comércio, serviços, administração pública, construção civil e agricultura, foi de 73.193 trabalhadores, por outro lado o total de admissões foi de 76.769, ou sejam, gerando um saldo positivo de 3.576 novas vagas. No ano, entre janeiro e fevereiro, foram 1.907 novas vagas geradas.

O saldo positivo de criação de vagas de emprego nos diversos setores da atividade econômica em Sorocaba é resultado também das diversas ações implementadas pelo governo do prefeito José Crespo que desde que assumiu a administração definiu como prioridade, ações e projetos que visam dar segurança jurídica e celeridade aos trâmites de processos que tratam desde a instalação da empresa até as variadas demandas estimulando assim a indústria, o comércio e prestadores de serviços.

“Nosso governo tem trabalhado intensamente no sentido de proporcionar condições favoráveis a atração de investimentos por parte da iniciativa privada”, destacou o prefeito.

Exemplo foi a lei n°11.771, de 31 de julho de 2018, que permite ao poder executivo conceder incentivos fiscais a empresas, universidades e instituições de pesquisa, pública ou privada, que decidirem se instalar no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Em 14 de março do ano passado, com o objetivo de manter as grandes indústrias com segurança nas atividades desenvolvidas em Sorocaba, o prefeito José Crespo assinou decretos de incentivos fiscais para 14 grandes empresas da cidade. A medida fez parte das estratégias do governo em garantir a atividade e estadia empresarial e era muito aguardada pelos diretores e responsáveis pelas empresas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho,Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, também comemorou os números divulgados pelo Caged. “Que excelente notícia, Sorocaba sai na frente de muitos municípios. Vamos continuar trabalhando para que esse ambiente de otimismo e empregabilidade continue, e assim possamos trazer novas empresas para nossa cidade”, destacou.

FONTE: Secom