Sorocaba

TCE aponta irregularidades em serviços e contratos firmados pela Prefeitura de Sorocaba em 2017

Durante a sessão legislativa desta quinta-feira (14), o vereador Hudson Pessini, presidente da Comissão de Economia,Finanças, Orçamento e Parcerias da Câmara, mostrou o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quanto às contas de 2017 do governo municipal. O documento aponta diversas irregularidades em serviços prestados e contratos firmados pela Prefeitura.

Entre as irregularidades apontadas, há contratos que foram pagos sem terem sido totalmente executados, problemas nas áreas da Saúde e Educação, queda nos índices que medem a qualidade dos serviços oferecidos à população, programas sociais que não foram realizados. “Nossa função aqui é fiscalizar”, reforçou Pessini aos colegas vereadores, propondo que o Legislativo questione a Prefeitura sobre os apontamentos feitos.

Outro desvio apontado pelo TCE diz respeito à construção da escola municipal do Residencial Carandá. Para o Tribunal houve falta de planejamento na execução da obra, com prejuízo ao erário público. Também foi apontada a inexistência do controle de tempo de atendimento aos pacientes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

VEJA O RELATÓRIO AQUI:

(SERÁ NECESSÁRIO FAZER LOGIN)

To Top